Reduzir a gordura da barriga e os níveis de fósforo pode reduzir o risco da doença renalUm novo estudo do American Journal of Kidney Disease sugere que para reduzir o risco da doença renal, basta cortar a gordura da barriga e cortar nos alimentos processados.
Investigadores da Universidade Johns Hopkins descobriram que as pessoas que reduziram na gordura a nivel da barriga e excretados baixos níveis de fósforo na urina tinham menor quantidade de proteína na urina, considerada um sinal precoce da doença renal. O fósforo é comumente encontrada em alimentos processados.
Os resultados obtidos implicam que, se risco para a doença renal a primeira coisa a fazer é perder peso. Tom Manley, director de actividades científicas na National Kidney Foundation, que não esteve envolvido no estudo, afirmou " de pensar sobre a observação e olhar para os rótulos" sobre alimentos processados para ver se eles contêm fósforo, que é indicada nos rótulos como "Fósforo ", ou para tentar ficar longe de alimentos processados em primeiro lugar.
Para o estudo, Dr. Alex Chang, da Universidade Johns Hopkins, e seus colegas examinaram a gordura da barriga, a ingestão de fósforo, perda de peso e proteínas na urina de 481 pessoas com sobrepeso ou obesos que fizeram parte do estudo PREMIER, que envolveu decretando modificações de estilo de vida. Todos os participantes tinham funcionamento normal do rim, no início do estudo.
Passados seis meses, os pesquisadores descobriram que a diminuição da gordura da barriga e diminui na excreção de fósforo foram, cada um independentemente associada a uma diminuição da proteína na urina. Especificamente, uma redução de 4,2 centímetro de gordura da barriga foi associada com uma redução de 25 por cento em proteínas na urina, enquanto que uma redução de 314 miligramas da excreção de fósforo foi associada com uma redução de 11 por cento de proteína na urina.
Segundo Manley, é importante notar que, como o fósforo poderia fisiologicamente ter um impacto no rim ainda não é conhecido. O fósforo também é encontrado em frutos e vegetais, bem como carne, mas que não aparece na mesma forma em todos estes alimentos e assim é absorvida pelo corpo de maneiras diferentes.
Uma alimentação adequada deve ser completa, variada e equilibrada, respeitando as recomendações para uma alimentação saudável. Saber como comer permite ao indivíduo fazer as melhores opções, de modo a melhorar o seu estado de saúde, prevenindo ou tratando doenças.
Huffingtonpost
Nenhum comentário:
Postar um comentário